Projeto Viver Saúde do Sesc chega a Bela Vista do Toldo

O Sesc instala o projeto itinerante Viver Saúde em Bela Vista do Toldo, no Norte catarinense. Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária. O lançamento do Viver Saúde na cidade será no dia 02 de março, às 09 horas, no Auditório da Escola Educação Básica Estanislau Schumann, com a presença de representantes do Sesc e da Prefeitura Municipal. A unidade móvel ficará na cidade até 31 de março, visitando escolas, empresas e instituições locais, em uma parceria com a Prefeitura Municipal. Entre os serviços realizados estão orientações sobre segurança no trânsito, higiene, álcool, drogas e sexualidade.

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas.

Sobre o Viver Saúde: O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervo de kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

Lançamento oficial do Projeto Viver Saúde, em Bela Vista do Toldo
Data: 02 de março de 2016

Local: Auditório da Escola Educação Básica Estanislau Schumann

Período de permanência do Projeto, em Bela Vista do Toldo: De 02/02 até 31/03/2016