Núcleo Escolar Municipal João Batista Pontarolo se destaca na fase Microrregional do Festival Escolar Dança Catarina.

A noite do dia 28 de outubro foi cheia de apresentações maravilhosas de vários dançarinos da região, de escolas e grupos formados pelo amor e a vontade de dançar.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Fundação Catarinense de Esportes, com apoio da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Toldo.

Este ano o Dança Catarina completa 16 anos de muitas conquistas, proporcionando sempre um verdadeiro espetáculo de arte, cultura e dança. Tendo sempre como objetivo fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionar um maior desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos educandos.

Na etapa microrregional do Festival Dança Catarina que aconteceu na última quarta-feira, 28, no Centro de Eventos Oscar Pereira em Bela Vista do Toldo, contou com apresentações dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis e Três Barras, tendo apresentações competitivas de diversas categorias e não competitivas contando com apresentações especiais do grupo Urban Style de Canoinhas e o Grupo B.T.Crew da cidade de Três Barras, abrilhantando ainda mais a noite de apresentações do  Dança Catarina.

O Festival contou com jurados renomados, sendo eles Nicolas José, Rafael Hoffelder e Hanna Luiza Feltrin.

O Núcleo Escolar Municipal João Batista Pontarolo participou do Dança Catarina representando o município de Bela Vista do Toldo, com duas apresentações uma na categoria dança infantil livre com a coreografia nomeada de Natureza em Movimento tendo como coreógrafa a Professora Ana Letícia Damaso da Silveira Woidella e  Marta Sabrina da Silva, apresentação a qual conquistou o segundo lugar. Na categoria Dança de Salão Infantil que consiste em dançar ritmos variados sendo valsa, vanerão, samba e forró, a dupla Leticia de Quadros e Agnaldo Dirceu Miranda da NEM João Batista Pontarolo conquistaram o primeiro lugar, a dupla disputou com o Núcleo Escolar Adolfo Konder de Irineópolis.

O casal Agnaldo Dirceu Miranda e Leticia de Quadros juntamente com a Professora Ana Leticia Damaso da Silveira Woidella estarão indo representar a 26ª  SDR em Itá nos dias 28 e 29 deste mês na categoria Dança de Salão infantil.

O Prefeito Municipal Gilberto Damaso da Silveira parabenizou e agradeceu os alunos que representaram o município de Bela Vista do Toldo, parabenizou também todas as escolas presentes no evento e agradeceu a SDR e a Fesporte por contarem com o município, pois é uma honra receber o Dança Catarina em nosso município.