HABITAÇÃO UMA NOVA REALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO

São mais de quarenta famílias beneficiadas através dos programas habitacionais, onde serão investidos cerca de R$ 2,0 milhões de reais.

A Prefeitura Municipal de Bela Vista através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Bem Estar Social, desenvolve os projetos habitacionais destinados tanto para área rural como para o perímetro urbano do município, onde parte é trabalho em parceria com a Cohab SC e outra em conjunto com a Caixa econômica Federal, com o objetivo de atender a população mais necessitada da área urbana e rural do município.

Com estes programas a atual administração atenderá um montante de 200 famílias até final de 2008, onde os investimentos chegaram na cifra de R$ 2,0 milhões de reais destinados para habitação, quebrando assim mais uma escrita, tendo em vista que o município não contava com nenhuma unidade habitacional construída até o presente, lembrando ainda, que continuam os projetos de ampliações e reformas de moradias realize sua inscrição junto a secretaria municipal de bem estar social.

PROJETO NOVA CASA

Outro importante e inédito projeto também em desenvolvimento através de convênio entre Prefeitura Municipal e a Companhia Catarinense de Habitação (COHAB).

Já foram construídas e entregues para os beneficiários 21casas, e mais 10 em modalidade de contrapartida, totalizando 31 unidades habitacionais concluídas. Este projeto e processo de construção têm acompanhamento e fiscalização através da equipe técnica que coordena os trabalhos habitacionais, compra dos materiais, auxilia nas medições, pagamento dos materiais e o fechamento de contas de cada proprietário.