Histórico do Núcleo Escolar Municipal Juliana Tomporoski Krull

Núcleo Escolar Municipal Juliana Tomporoski Krull

O N.E.M. Juliana Tomporoski Krull, localiza-se na comunidade de Serra do Lucindo, Município de Bela Vista do Toldo.

Sendo de área rural, distante a 20 KM da sede do município.

A escola teve sua fundação no ano de 1945, sendo então denominada, Escola Estadual mista de Serra do Lucindo e  funcionou  por 15 anos.

No ano de 1960, houve a construção  de um prédio de alvenaria, onde funciona até a escola iniciou as atividades com a denominação de Escola Estadual Rural Reunida Aurora da Silva Braga.

Em 2001 com a mudança na nomenclatura, a escola passou a ser  denominada E.M.Juliana Tomporoski Krull. No ano de 2003 foi realizada a nucleação, passando a escola a atender alunos de Serra do Lucindo, Pinhalzinho e São Sebastião dos Ferreiras atendendo alunos de Pré-Escolar a 4ª série.

Neste ano de 2007 o Núcleo passou a atender alunos de Pré-Escolar á 8ª serie.Onde estudam 222 alunos divididos por séries.

O N.E.M. Juliana Tomporoski Krull, está localizado no centro da comunidade, em um local privilegiada, pois possui estrutura e uma área de lazer bem ampla, onde proporciona aos alunos mais comodidade nas horas de recreação, esporte e festividades alusivas.

Possui área verde que proporciona, respirar ar puro em contato  coma natureza.A escola dispõe também  de horta escolar, que é importantíssima  no complemento das refeições dos alunos, pois  as verduras são produzidas sem agrotóxicos, livre de qualquer perigo a saúde.