Secretaria Municipal de Educação realiza V Sarau Poético

Na manhã do dia 25 e na tarde do dia 26 de agosto o Município de Bela Vista do Toldo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o V Sarau Poético Municipal, no Centro de Eventos Oscar Pereira.

Projeto coordenado pela servidora Rosana Cavalheiro, o projeto tem por objetivo primordial o deleite da poesia, a prática do sarau poético, bem como a valorização de literatura e o incentivo a aquisição do hábito pela leitura.

O corpo de jurados foi constituído pela Sra. Rosemari Pepes Damaso da Silveira 1ª dama do município, Sra. Siomara Vieira Figura – Professora de Artes da EEB Estanislau Schumann e Sr. Adilson Poloniski – Professor de Língua Portuguesa e Literatura da EEB Estanislau Schumann.

As apresentações eram divididas em duas categorias no geral, sendo categoria I avaliado entonação e gesticulação e na categoria II avaliado entonação, gesticulação e figurino. No dia 25, as apresentações foram divididas em três partes, sendo sem figurino 4º a 5º ano, 6º a 9º ano, e com figurino contando com duas apresentações de 9º ano. Neste primeiro dia, os vencedores foram Lauane Ricardo de Jesus do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Corrêa Agostinho, Bruna de Fatima Bialeski e Francismara Aparecida Borges do 6º ano da Escola Municipal Terezinha Corrêa Agostinho, ambos na categoria sem figurino. Na categoria com figurino, a vencedora foi Débora Karoline Becker do 9º ano do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti.

No segundo dia, as turmas que se apresentaram foram Pré I e II concorrendo nas categorias I e II e as turmas de 1º a 3º ano também concorrendo entre si nas categorias I e II. Das turmas do Pré I e II, os vencedores foram Marceli Rodrigues do Prado Pré I da Creche Delfino Corrêa da Maia categoria sem figurino, e, Lorena Martiniski também do Pré I da Creche Delfino Corrêa da Maia que concorreu na categoria com figurino. Entre as apresentações do 1º ao 3º ano, os vencedores foram os alunos Matheus Eduardo Martins, Ramohn Alexander Vardenski, Brenon Gustavo Karvat Tisczka e Pedro Henrique Castro Zadroieski, que apresentaram juntos um jogral, os alunos são do 1º ano ENM José Schimbosrki, categoria sem figurino. Finalmente, na categoria com figurino, a vencedora foi Stéfani Mielke juntamente com as figurantes Tais Kogge Vozniack e Jamile Becker do 4º ano do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti.