Proerd forma mais 107 crianças em Bela Vista do Toldo

Aconteceu na noite desta quinta-feira (27), mais uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro de Eventos Oscar Pereira no município de Bela Vista do Toldo, reunindo familiares, convidados, autoridades e formandos.

O Proerd é um programa institucional da Polícia Militar que visa capacitar os alunos para resistirem às drogas e a violência.

Participaram da formatura escolas municipais, totalizando 107 crianças do 5º ano do ensino fundamental, que receberam dos policiais militares orientações no que tange a prevenção das drogas.

Os alunos que se destacaram durante as atividades do Proerd, receberam uma recordação em reconhecimento pela dedicação apresentada durante o curso Proerd, sendo os seguintes alunos: Avai Bruno Kogi (Escola Municipal João Pedro Alberti); Jonatan Tiago Gravi Gonçalves (Escola Municipal João Batista Pontarolo); Ana Claudia Martins da Rocha Ferraz (Escola Municipal Juliana Tomporoski); Edina Aparecida Ribeiro de Lima (Escola Municipal José Schimborski); Élen Fabiana Mello (Escola Municipal Paulo Schiessl) e Isabella Poloninski (Escola Municipal Terezinha Correa Agostinho), estes receberam o Mascote DAREM PROERD.

Vários foram os momentos de emoção e alegria para os formandos, como a escolha da redação para leitura, aluna Élen Fabiana Mello (Escola Municipal Paulo Schiessl), a premiação de uma bicicleta, ganhadora aluna Joice Tainara Ferreira da Silva (Escola Municipal João Batista Pontarolo), bem como o sorteio de um aparelho celular, aluno Paulo Henrique Martins (Escola Municipal José Schimborski).

Finalizando a solenidade, todos os presentes receberam com muita alegria o mascote do programa, o leão Darem, que animou a todos com a canção do Proerd.

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) através dos policiais Instrutores PROERD, com sua missão de educar as crianças, tem reunido esforços concentrados na família, na escola e na própria polícia para que de forma didática e pioneira, atue na prevenção do uso indevido de drogas pelas crianças e adolescentes da nossa sociedade.

Fonte: 3º BPM