INICIOU O CAMPEONATO DE FUTEBOL EDIÇÃO 2015 EM BELA VISTA DO TOLDO

A abertura do Campeonato ocorreu neste sábado, 08 de agosto, no campo da Sociedade Cultural e Recreativa Bela Vista. O Campeonato tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas relações entre Dirigentes, Técnicos e Atletas, também estabelecer uma união entre Desportistas, Comunidade, Associações e o Poder Público, e tem como objetivo exaltar a pratica desportista com instrumento imprescindível para formação da personalidade, criando integração social entre os Desportistas de nossa comunidade.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015 tem como homenageado o Senhor Manoel Alves Lourenço, por isso o campeonato leva o nome de Taça “Manoel Alves Lourenço”.

Na Solenidade de abertura estiveram presentes o Sr. Gilberto Damaso da Silveira Prefeito Municipal, Sr. Eraldo Schiessl Vice-Prefeito, Sr Osni Cristiano Niedzielski Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra. Ivani Kuchler Secretária Municipal de Educação, Sr. Jaisson Schiessl Diretor de Esporte, Sr. Marlon Jose Karvat Diretor da EEB Estanislau Schumann, Sr. Adeodato Krauss Presidente da Sociedade Cultural e Recreativa Bela Vista, Sr. Elcio Vieira Magalhães Vereador do Município, Sr. João Alves Lourenço e demais familiares do homenageado Manoel Alves Lourenço.

Também estiveram presentes os responsáveis das 8 equipes participantes do campeonato, as quais são Canarinho F. C. da localidade de Imbuia, Internacional de São Sebastião, Atlético Tira Fogo da localidade de Tira Fogo, Guarani da localidade de Rio dos Poços, Veteranos da sede do município, São José de Serra do Lucindo, Juventude da localidade de Rio d’Areia de Cima e Jubiouro de Colônia Ouro Verde.

O Sr João Alves Lourenço agradeceu a homenagem feita pelo Prefeito Municipal Gilberto Damaso da Silveira e pelos demais organizadores do campeonato, para o seu pai Sr. Manoel Alves Lourenço, que chegou no município muito jovem, para trabalhar e jogar no time de Bela Vista do Toldo, e aqui formou sua família, deixando raízes na comunidade e lembranças a todos que tiveram a oportunidade de ter lhe conhecido.

Em seguida foi dada a palavra ao Prefeito Municipal Sr. Gilberto Damaso da Silveira, que disse ser uma honra poder homenagear alguém que foi tão exemplar em nossa comunidade como o Sr. Manoel Alves Lourenço, desejou boa sorte para os organizadores do campeonato e para todas as equipes participantes, por fim ressaltou que é um prazer aos sábados poder reunir-se aos amigos e a comunidade para assistir as partidas de futebol.

Por volta das 13:30 o Sr Gilberto Damaso Prefeito Municipal e o Sr João Alves Lourenço deram o pontapé inicial do campeonato, o qual teve o primeiro jogo entre Canarinho F.C. e Internacional sendo o resultado de 1×1, e o segundo jogo entre as equipes Atlético Tira Fogo x Guarani, tendo como resultado o placar de 1 x 0 para o Atlético Tira Fogo.