Merenda Escolar, Melhor da Região

 

Alimentação Escolar

 

A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Proporcionar um ambiente favorável à vivência de saberes e sabores favorece a construção de uma relação saudável da criança com o alimento.

A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar envolve a integração de ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais, apoiando a adoção de práticas saudáveis, por meio da oferta de alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e ações de proteção à alimentação saudável.

 

Conheça algumas das atividades desenvolvidas pelo setor de Alimentação Escolar no município de Bela Vista do Toldo:

 

 

  • Cardápio trimestral à o diferencial dos cardápios é que estes são elaborados dando preferências a alimentos in natura, como frutas e hortaliças frescas, cereais, leite e derivados.
  • Aplicação de check list à são realizadas visitas nas escolas com o intuito de avaliar as cozinhas e a responsável pela preparação da merenda escolar. O objetivo deste trabalho é sugerir melhorias desde o modo de preparo até a estrutura da cozinha, garantindo uma refeição livre de qualquer tipo de contaminação.
  • Avaliação antropométrica à mensuração de peso e estatura para posterior classificação do estado nutricional, avaliando o índice de massa corporal e a estatura para a idade.

 

                         Parabéns pelo excelente desempenho no setor de Educação aos Belavistenses.