Secretaria de Agricultura

:

A Prefeitura Municipal de Bela Vista através da Secretaria de Agricultura vêm informar o Trabalhos ralaizados:

BATATA SALSA

A Secretaria intermediou a compra de mudas de  batata-salsa, uma nova alternativa de renda teve 153 produtores que adquiriram a quantia de 572 caixas de mudas.

CAMPANHA DE ALEVINOS

Já foram entregues  em 20 de abril de  2007 – 1ª campanha de alevinos a quantia de 21.959 alevinos para um total de 63 pessoas.

Temos previsão de uma segunda campanha para o mês de Novembro deste ano.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Temos também o programa de inseminação artificial, onde a secretaria fornece o sêmen e o produtor só paga o deslocamento do inseminador até sua casa.

GIRASSOL

Também uma outra alternativa de renda aos nossos agricultores, os interessados adquirem a semente e os insumos por intermédio da Secretaria, e depois os produtores tem o comércio de sua produção garantida. No dia 2 teve um dia de Campo em Rio Bonito na propriedade do Ser Silvio Dreher, este que já tem sua lavoura produzindo, onde os agricultores puderam ver de perto a plantação e esclarecer suas dúvidas com Dival de Souza-  Técnico da Brasil Eco Diesel que também repassou sobre o plantio e o comércio de girassol. 15 pessoas estiveram presentes no mesmo.

EUCALIPTO

A Secretaria está intermediando a compra de mudas de eucalipto a 0,17 a muda, os interessados podem passar na Secretaria para fazer seus pedidos.

Parabéns ao Governo Municipal pelo desempenho que esta tendo com nossos Agricultores.