ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

– TÉCNICO EM GESTÃO DA PROPRIEDADE RURAL –

O mês de abril foi bastante produtivo aos professores e alunos do Ensino Médio Integrado

VISITA À PROPRIEDADE DO SR. WALDEMAR IARROCHESKI, localidade de Rio Bonito Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Integrado juntamente com os da 2ª série do Ensino Médio Regular visitaram a Propriedade do Sr. Waldemar Iarrocheski. A propriedade apresenta-se de forma muito diversificada envolvendo desde a cultura do fumo (tradicional) até a produção orgânica de cana (melado, açúcar mascavo, cachaça, rapadura), mel, feijão, aipim, amendoim, cebola, pêssego (compotas e doces), laranja, repolho, batata-salsa, etc. É um excelente modelo de propriedade agroecológica.

VISITA AO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA – PR – com os alunos do 2º ANO 1ª visita: Universidade de União da Vitória – UNIUV; 2ª visita: Universidade Federal Vale do Iguaçu – UNIGUAÇU; 3ª visita: Indústria: Breyer e Cia Ltda – Produtos Naturais. A Empresa BREYER E CIA LTDA está a 25 anos no mercado. Possui mercado interno (regional) e externo (Alemanha, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia) e um fluxograma de produção (divisão por setores) muito organizado. A Empresa produz: * Na fábrica de alimentos: méis puros, mel silvestre, mel composto, geléia real in natura e em cápsulas, extratos, pólen, propolina, spray para garganta, saches. * Na fábrica de cosméticos: xampu, condicionador, sabonete, gel pós barba, pomada, emulsão e protetor solar.

PALESTRA MOTIVACIONAL

Os alunos do 1º e do 2º ANO do Ensino Médio Integrado participaram de uma palestra motivacional com o Sr. Roberto Farias – Professor da Universidade do Contestado – UnC/Canoinhas

CURSO DE APICULTURA

13 alunos do 2º ANO do Ensino Médio Integrado, maiores de 16 anos, participaram de um Curso de APICULTURA oferecido pelo SENAR.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO RURAL – A EPAGRI iniciou no mês de abril o Curso de ADMINISTRAÇÃO RURAL oferecido aos alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado, o curso se encerrará no mês de maio.

CURSO DE TURISMO RURAL as alunas Josieli Dias M. de Souza (1º ano) e Simone Kubiak (2º ano) do Ensino Médio Integrado são as participantes desse curso e já participaram da OFICINA DE ECOTURISMO DO PROJETO PRONAF – CAE-TRAF, durante esse mês.

PARABENIZAMOS AOS ALUNOS: TAMARA FERREIRA DE LIMA e TIAGO WOIDELLA pelos respectivos 1º e 2º lugares na CORRIDA RÚSTICA que aconteceu em comemoração ao 13º aniversário do Município.

E aos demais alunos pela participação no Desfile Cívico ocorrido no dia 16 de abril de 2007.

Agradecemos a Prefeitura Municipal pelo Transporte utilizado para essas viagens.