Sociedade

O Pode Executivo Municipal de Bela Vista, vêm a publico enfatizar para que tenhamos uma sociedade mais justa, e de mais igualdade social, e que possamos conduzir o Nosso Município melhor, com nossas famílias muito mais justas e felizes com os trabalhos dos Governos.

Uma sociedade mais justa, saudável e com coesão social deve basear-se num forte sentido de iniciativa e de responsabilidade das pessoas e organizações numa sociedade civil participativa, num Município Social eficiente, justo e flexível funcionando com fortes parcerias com a sociedade civil. Este desafio exige, entre outros aspectos, que se tenha em devida atenção a igualdade de oportunidades, nomeadamente a igualdade de gênero e dos grupos sociais mais desfavorecidos, como instrumento de mobilidade social. O Governo municipal de Bela Vista sempre Busca o melhor por você e por todos para uma sociedade mais igualitária.

Assim, os quatro pilares para uma sociedade com coesão social encontram-se nas pessoas individualmente consideradas nas organizações na sociedade como um todo e no papel do Governo Municipal.

Para cada um destes pilares é necessário, no seu conjunto:

Reforçar os meios de desenvolvimento, criando oportunidades efetivar para a

formação de capital humano altamente qualificado e de mais elevada iniciativa,

participação e responsabilidade individual.

Estimular e reforçar o serviço público no domínio da cultura e das artes.

Reforçar os meios de apoio e fortalecimento do capital social: cultura e ética social,associativismo e iniciativas grupais, confiança, solidariedade, consciência e desígnio coletivo.

Reformar global e coerentemente o sistema geral de segurança e ação social e os sistemas setoriais de prestações de serviços públicos, mantendo ou reforçando o seu caráter universal e a sua independência de lógicas de mercado na relação com os utilizadores, tendo em vista quatro objetivos:

♦ que se instaure uma sociedade de igualdade de oportunidades e de estímulo

ao mérito em todos os domínios fundamentais da vida.

♦ que consolide a igualdade entre mulheres e homens enquanto eixo de

modernidade e de desenvolvimento, promovendo a centralidade das políticas

para a igualdade de gênero e a sua transversalidade em todas as áreas de

governarão.

♦ que ninguém viva em níveis de pobreza ou exclusão inaceitáveis, numa

sociedade humanista e solidária.

♦ que a proteção social favoreça a adaptabilidade às novas realidades

econômicas e sociais, facilitando a conciliação entre a vida familiar e a vida.

Promovendo a integração social e profissional dos públicos mais

Desfavorecidos. A  Prefeitura de Bela Vista vêm realizando e está obtendo muito êxito nos seus projetos.

Promover uma sociedade em que o Bem-Estar e a Qualidade de Vida de todos

orientem a oferta dos serviços públicos, valorizando as lógicas preventivas e

reabilitadoras e os princípios da subsidiariedade e da discriminação positiva.

O Poder Executivo municipal de Bela Vista quer sempre, assegurar a inclusão digital, combatendo o risco de info-exclusão associado à rápida introdução das tecnologias da informação e da comunicação e à sua importância crescente econômica e social.

No horizonte temporal de 2015, seis processos podem criar riscos específicos de ruptura da coesão social e devem merecer uma atenção prioritária:

O envelhecimento da população, alterando dramaticamente os equilíbrios entre população ativa e população dependente, exigindo respostas inovadoras de suporte à segunda, bem como de retardamento das dinâmicas agravadas de dependência (inclusive física e mental), de pobreza e de exclusão;

A competição internacional com tudo o que envolve em termos de

instabilidade de emprego, com particular significado para as faixas

etárias mais elevadas da população ativa, que se irão deparar com

sérias dificuldades em se reincidirem no mercado de trabalho

convencional;

A exigência crescente de qualificações, aumentando o risco de

exclusão social para quem não detiver a gama de competências-chave

ao desenvolvimento pessoal e de cidadania, nomeadamente em

tecnologias da informação e da comunicação, e não participar num

processo de melhoria de conhecimentos e competências ao longo da

sua vida ativa (capital humano);

PARABÉNS AO EXECUTIVO MUNICIPAL DE BELA VISTA, QUE ESTA TRAZENDO MELHORIAS NA NOSSA SOICEDADE E ESTA CRIANDO UMA SOCIEDADE JUSTA E IGUALITARIA.

ACESSE OS PROJETOS SOCIAIS DE NOSSO MUNICÍPIO E CONFIRA.

ADMINISTRAÇÃO 2005/2008