13ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade

Aconteceu em Bela Vista do Toldo entre os dias 21 a 23 de agosto no CTG Bela Vista a 13ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade. No domingo, 23, houve a abertura oficial da feira. Participaram da mesa de autoridades o Prefeito Municipal Gilberto Damaso da Silveira, Organizadores da feira, Lideranças das entidades de Cooperação de Agricultores e de cooperativas de incentivo a agricultura familiar e orgânica.

O tema da feira era “Semeando vida, colhendo dignidade e compartilhando o bem comum”. O objetivo era incentivar o diálogo, reflexão e planejamento a partir da troca de conhecimentos, de experiências práticas e de ações já desenvolvidas nos grupos e municípios, fortalecendo a articulação da rede regional como parte do processo de construção coletiva do conhecimento agroecológico.

Com a palavra o Sr. Gilberto Damaso da Silveira Prefeito Municipal desejou boas-vindas aos visitantes e feirantes que durante o final de semana passaram e ficaram no município, cumprimentou os participantes do Grupo Coletivo Triunfo e em especial o Sr. Marlon José Karvat Diretor da EEB Estanislau Schumann, Professor Amilcar R. Ludka, Alunos e demais funcionários da EEB Estanislau Schumann pela dedicação em trazer a feira para o município de Bela Vista do Toldo. Destacou que para o município é uma honra receber um evento de grande porte como esta feira.

A feira trouxe ao município incentivo aos produtores agrícolas para uma nova forma de produção diversificada de produtos, buscando uma produção agroecológica.