Capacitação em "Resgate da culinária regional"

Agricultores participam de capacitação sobre "Resgate da culinária regional".

Agricultores do município de Bela Vista do Toldo que estão desenvolvendo trabalho na área de turismo rural recebem capacitação sobre "resgate da culinária regional".

A capacitação iniciou-se no dia (26) vinte e seis de abril, nas dependências da UNC – Universidade do Contestado / Campus – Mafra, e será dividida em quatro módulos.

O objetivo deste trabalho é fazer um resgate da culinária regional do Planalto Norte do Estado para inserir junto aos empreendimentos turísticos que ofereçam serviços de alimentação um cardápio regionalizado dos pratos típicos da nossa região.

O encontro foi bastante produtivo, pois muito contribuíram os agricultores que estavam presentes com informações sobre os pratos típicos conservados pelas diversas etnias que colonizaram esta região, e esta diversidade cultural contribui de forma significativa para o desenvolvimento diversificado dos empreendimentos turísticos, além é claro da palestra "Cultura e história gastronômica, com ênfase na realidade regional" proferida pelo Professor Antônio Dias Mafra.

Este projeto está sendo desenvolvido em uma parceria entre as instituições, UNC-Campus/Mafra, PROAF e IELUSC e, atinge todos os municípios do planalto norte.