VISITA AO SÍTIO MINGUINHOS

NOSSA HISTÓRIA PASSADA A LIMPO

Estiveram em viagem à Palmeiras-PR no último dia (23) vinte e Três de abril a Diretora de Turismo e Cultura da Prefeitura de Bela Vista do Toldo Srtª Silvete Irene Schimborski e o Sr. Evaldo Schimboski empreendedor na área de turismo rural neste município.

O objetivo da viagem foi buscar novas experiências na área, para fortalecer o turismo local, já que vários empreendimentos já estão formatados e recebendo turistas nesta região.

O roteiro da viagem começou na localidade de Água Branca, cidade de São Mateus do Sul-PR, onde o grupo visitou uma Igreja Ucraniana centenária de N.S. de Água Branca, a preservação e cuidado com os detalhes impressionaram a todos que lá estiveram.

Já em Palmeira a primeira visita foi no portal da cidade, uma locomotiva antiga, seguindo, o grupo visitou o museu da cidade e em seguida seguiram para o "Sítio Minguinhos" no interior da cidade.

Surpreendente e encantador, o Sítio Minguimos tem vários ambientes que revelam detalhes e situações peculiares. Descrever em palavras é impossível, pois somente vendo e sentindo cada local é possível descobrir o que é este lugar. Rico em detalhes, encontramos neste local um resgate das profissões antigas, algumas que já se perderam e outras que ainda vivenciamos nas comunidades do interior. Lá é possível visitar a Casa dos Alemães do Volga, a Sapataria, a Barbearia, a Bodega, a Ferraria, a Tafona, o Barbaquá, a Escola, e muito mais.

Com certeza uma viagem encantadora, vasta em cultura e que todos deveriam fazer, já que muito revela da nossa história.