OFICINA SOBRE SERVIÇOS TURÍSTICOS

OFICINA SOBRE SERVIÇOS TURÍSTICOS.

Em mais uma etapa das oficinas estiveram reunidos na última terça feira (04) no Sítio Bom Retiro na comunidade de Tira Fogo, propriedade do senhor Evaldo Schimboski, integrantes do grupo de Turismo Rural para a oficina que trouxe como tema "Serviços Turísticos".

A palestra foi ministrada pela professora Natália e a estagiária Caroline, do Colégio Luterano Bom Jesus IELUSC de Joinville, o qual já vem ao longo dos últimos dois anos orientando os agricultores de Bela Vista do Toldo na organização do TRAF (Turismo Rural na Agricultura Familiar), em uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal.

Foram discutidos no encontro boas práticas no tratamento com o turista como agendamento das visitas, desempenho de guias turísticos, hospedagem e alimentação, onde foram pontuados aspectos importantes sobre a higienização e preparação dos alimentos.

A discussão do grupo procedeu do paralelo feito entre a viagem técnica à Garibaldi e Bento Gonçalves / RS pelos agricultores do nosso município e a orientação feita pela professora que fez sua explanação seguindo a idéia dos participantes.

Certamente que as informações trazidas pela palestrante será de grande valia para o envolvidos na implantação e o bom desempenho dos empreendimentos turísticos do nosso município.

Por: Silvete Irene Schimborski