Escola Ambial

No dia 05 de julho foi realizada uma hora cívica especial ao Dia do Patrono Estanislau Schumann, em que  ocorreu a entrega das camisetas aos alunos do Projeto AMBIAL. Essas camisetas foram patrocinadas pelas seguintes empresas: Rigesa, Mili, Loja Marimar e Mercado Tyszka.  Em nome dos alunos agradecemos a essas Empresas pela colaboração.

CURSOS – As mães dos alunos do Projeto AMBIAL estão desde o mês de maio fazendo os Cursos de CULINÁRIA e ARTESANATO MISTO (pintura em tecido e crochê) patrocinados pela Fundação Nova Vida. As mães estão muito satisfeitas com tudo o que têm aprendido nos cursos e através das palestras com a Enfermeira Kátia e a Psicóloga Lucimara sobre diversos assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida. Os alunos também estão tendo a oportunidade de fazer Curso de BISCUIT, todas as terças-feiras no horário da manhã, com a Profª. Cristiane G. dos Santos. Informamos ainda, que em convênio com o SENAR estaremos realizando o Curso de DERIVADOS DO LEITE, quem tiver interesse pode se inscrever na escola com a Profª. Eliane Kachimareck.

PALESTRA SOBRE FUMICULTURA ORGÂNICA

Os alunos do 1º e do 2º ano do EMIEP, participaram na Câmara de Vereadores do município de Bela Vista do Toldo de uma palestra sobre FUMICULTURA ORGÂNICA e posteriormente realizaram visita na construção e instalação da primeira Agroindústria do município, na localidade de Tira Fogo.

VIAGEM A GARIBALDI – RG

No período de 29 de junho a 01 de julho as alunas Simone Kubiak e Josieli Dias Machado estiveram juntamente com outros integrantes do CURSO DE TURISMO RURAL visitando o município de Garibaldi no Rio Grande do Sul. Segundo a aluna Simone, a viagem foi excelente, lá puderam conhecer a cultura dos povos italianos, a culinária e a organização do turismo rural. Puderam visualizar lugares simples que foram preparados para receber visitantes e tornaram-se aconchegantes e requintados.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO RURAL

13 alunos, maiores de 16 anos, do 1º e do 2º ano do EMIEP, participaram nos dias 02, 03 e 04 de julho, na Sociedade Recreativa e Esportiva Bela Vista de um Curso promovido pelo SENAR sobre ADMINISTRAÇÃO RURAL, totalizando 24 horas de capacitação.

VISITA A PROPRIEDADE RURAL

No dia 29 de junho foi realizada uma visita técnica a propriedade do Sr. Rufino Corrêa da Maia, na localidade de Encruzilhada, tendo o propósito de observar aspectos quanto a conservação de água e solo na propriedade. Os alunos também receberam muitas orientações sobre BOVINOCULTURA LEITEIRA e PRODUÇÃO DE UVA. Para a aluna Josieli Kessin a visita foi uma experiência muito gratificante, pois além das informações recebidas todos puderam aprender como se organiza uma propriedade rural de forma simples e prática.