Medicamentos Gratuitos

Distribuição de Medicamentos de Medicamentos

O ambulatório da Farmácia da unidade de Saúde Bela Vista  é centro um centro de atenção especializada que foi criado para satisfazer as necessidades dos doentes, distribuição gratuita de medicamentos, assim como satisfazer as necessidades de vigilância e controle de determinadas patologias crônicas e terapêuticas prescritas em Estabelecimentos de Cuidados de Saúde Diferenciados.

As unidades de Saúde do Município de Bela Vista do Toldo atende em média 3.000 pessoas por mês, com medicamentos totalmente gratuitos, para bem satisfazer as necessidades de nossos pacientes.

Cada paciente que não possui condições financeiras para comprar seus medicamentos pode comparecer com a receita médica para retirar seu medicamento grátis, mais um investimento do Governo Municipal de Bela Vista, para melhorar as condições de vida de todos que aqui moram.

Ainda A Prefeitura de Bela Vista do Toldo através da Secretaria de Saúde distribuí medicamentos controlados gratuitamente  para 80 pacientes que não tem condições para adquirir os seus. Todo mês os pacientes passam na Secretaria para pegar os seus medicamentos. É o nosso Governo sempre ajudando os nossos Bela-vistenses

Importante salientar que são distribuídos os medicamentos mensalmente para enfermos  de: Diabete – Hipertensão – Asma – Renite Alérgica – Bronquite.

Estes medicamentos não faltam nas unidades de saúde, sempre temos de sobra porque  são mais procurados e são eles:

Amoxixilina 500mg comp.

Amoxixilina Suspensão

Xaropes

Paracetamol Comp.

Paracetamol Gotas

Dipironas

Neomicina Pomada

São mais  de 120 diferentes tipos de medicamentos fornecido gratuitamente para os munícipes.

Ressaltando que as gravidez podem adquirir sulfato ferroso e acido fólico nas unidades de saúde.

E que todas as mulheres que quiserem adquirir anticoncepcionais podem comparecer a unidade de saúde para retirar e são eles:

Norestisterona 0,35

Depo-Provera Inj. A cada três meses tomar

Mesigyna Inj Este é mensalmente.

Diu

E ainda tem os Preservativos.

A Saúde de trabalha para que todos sejam bem atendidos em nosso Sistema de Saúde e é para isso que estamos aqui:

Garantir uma melhor prestação de cuidados de saúde;

Contribuir para uma maior vigilância e controle de patologias crônicas e de fármacos com elevado valor econômicos;

Garantir a continuidade dos cuidados prestados em internamento;Diminuir o tempo de internamento dos doentes, com menores custos de saúde e melhor qualidade de vida;
Diminuir erros de medicação;
Promover a humanização no atendimento a todos os doentes/Satisfação do doente;
Promover a adesão dos doentes à terapêutica;
Prestar ao doente um aconselhamento de qualidade;

Respeitar os valores éticos e morais dos doentes.

Parabéns ao Governo Municipal por estar ajudando cada vez mais os nosso Municipes.