Bela Vista do Toldo e Major Vieira realizam juntos a 6ª Conferência Municipal da Saúde

As Prefeituras Municipais de Major Vieira de Bela Vista do Toldo, por meio de suas Secretarias de Saúde, realizaram juntas na tarde desta sexta-feira, 24 de março, a 6º Conferência Municipal da Saúde, que abordou neste ano o tema:

“Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia”.

O evento foi realizado no Centro Comunitário de Major Vieira.

A Conferência tem o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município de Major Vieira e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social.

A partir disso, a Conferência efetuou palestras e exposições dialogadas sobre assuntos relacionados ao SUS, com os temas:

Sistemas de Saúdes no Mundo x Sistema de Saúde Brasileiro – O SUS que temos e o SUS que queremos;

Controle Social no SUS e sua importância na construção de políticas públicas de saúde;

Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

O Brasil que queremos – Amanhã vai ser outro dia.

Logo em seguida, houve a escolha dos Delegados para representar as necessidades reconhecidas do Município.

“Este foi um dos dias mais importantes deste ano, oportunizando a participação das pessoas. Sabemos que o SUS avançou muito nos últimos anos, mas podemos juntos discutir ações para melhorar ainda mais os serviços que oferecemos à nossa população”, disse Clarice.

As Secretarias de Saúde agradecem a todos que participaram e aos envolvidos na realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

O Prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher, falou que a união dos dois municípios dá ainda mais força na realização da conferência e na busca pelos seus objetivos.

Adriana Marco, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bela Vista do Toldo, fez a leitura do protocolo dos assuntos abordados na 6ª conferência.

Marcela Adriana Czerniak, Secretária de Saúde de Bela Vista do Toldo, também esteve presente.

Bela Vista do Toldo decidirá quem serão os seus delegados na próxima semana.