Portal do Servidor

Portal do Servidor do Município de Bela Vista do Toldo é um portal web no qual o servidor público tem acesso a informações como Comprovante de Rendimentos, Recibo de Pagamento, Ficha Funcional e diversos outros documentos.

Ler mais

Listas de Espera do SUS

Este portal foi desenvolvido para que o cidadão catarinense tenha acesso ás informações sobre a sua posição e previsão de atendimento nas listas de espera por serviços de saúde no Sistema Único de Saúde – SUS, em cumprimento à Lei Estadual 17.066 de 2017 e ao Decreto Estadual n. 1.168/2017.
 As pesquisas poderão ser realizadas pelo documento do paciente (CPF ou Cartão Nacional do SUS) ou por Central de Regulação e Procedimento.
 As informações inseridas nas listas de espera e nas listas de pacientes agendados e atendidos serão atualizadas semanalmente (todas segundas-feiras).
 A ordem de agendamento e atendimento dos usuários é definida a partir de critério cronológico ou avaliação da situação clínica do paciente, visando, assim, atender a população catarinense de acordo com os princípios da universalidade e equidade no acesso aos serviços do SUS.
Dessa forma, eventual alteração na ordem de atendimento dos pacientes sem a observância dos parâmetros acima, ou, excepcionalmente, por ordem judicial, ensejará na investigação do responsável pela prática dos crimes de corrupção (art. 317 do Código Penal) e de inserção de dados falsos em sistema de informações (art. 313-A do Código Penal).

Ler mais

Carnê do IPTU

Emissão de carnê de IPTU podendo ser guia única ou para parcelamento em no máximo 09 (nove) parcelas, sendo o valor mínimo de R$50,00 (Cinquenta reais).

 

Obs: Atualização de guia podera ser realizado somente de forma presencial no Setor de Tributos.

Ler mais

Exame teste do pézinho

O Exame teste do pézinho pode diagnosticar condições de saúde como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, hiperplasia adrenal congênita, deficiência da biotinidase, fibrose cística e hemoglobinopatias (doenças que afetam o sangue).

É importante fazer o Teste do Pezinho em todos os recém-nascidos, uma vez que as doenças identificadas pelo exame não apresentam sintomas ao nascimento e, se não forem tratadas cedo, podem levar à deficiência intelectual e causar sérios prejuízos para a qualidade de vida da criança. O teste do pezinho é feito nessa região do corpo por ser uma área bastante irrigada no corpo humano, facilitando assim a realização do exame.

Hoje em dia, o Teste do Pezinho Básico é obrigatório por lei em todo o território nacional.

Ler mais

Vacinação

A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) é referência internacional ao promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa e verificar se está com todas as vacinas em dia, independente se há ou não com uma campanha de vacinação em vigência.

Calendário de Vacinação:

Os calendários de vacinação estão regulamentados pela Portaria ministerial nº 1.498, de 19 de julho de 2013, no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e tem como objetivo otimizar a cobertura vacinal no País, além de ampliar grupos e faixas etárias com o intuito de deixar uma maior parcela da população mais protegida. 

http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/vacinacao/calendario-vacinacao

Ler mais

Cadastro Cartão SUS

O Cartão SUS é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O cartão possui um número único de registro, e todos os procedimentos realizados pelo paciente são são registrados e vinculados a este número, como  últimas consultas, unidades de atendimento, data e horário, últimos medicamentos prescritos e quais serviços do SUS foram disponibilizados.

Ler mais

CCIR – Emissão de Guia Anual

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR é documento emitido pelo Incra e constitui prova do cadastro do imóvel rural. O certificado é indispensável para desmembrar, remembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei 10.267, de 28 de agosto de 2001.

O CCIR tem periodicidade anual. Os certificados expedidos anteriormente perdem validade com a emissão do documento de cada exercício. É possível emitir o atual certificado a qualquer momento via internet ou na rede Incra.

 

Ao acessar via internet, você deve informar o código do imóvel rural, o CPF ou CNPJ do titular, o estado e o município de localização da área.

O proprietário ou possuidor de imóvel rural também pode emitir o CCIR via aplicativo para dispositivos móveis, como celulares e tablets. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. É necessário acessar a Google Play ou a Apple Store para baixar a versão mobile denominada SNCR.

Após imprimir o CCIR é necessário pagar a taxa de serviços cadastrais por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida junto com o certificado, para validar o documento. O pagamento é realizado na rede de atendimento do Banco do Brasil

Ler mais

Bloco de Produtor Rural

Serviço de fornecimento de bloco de nota fiscal de produtor rural.

A nota fiscal de produtor rural é o documento obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelo produtor, seja venda ou transporte.Também serve para comprovar a atividade rural junto ao INSS

Ler mais

Atendimento veterinário

Serviço de atendimento médico veterinário, para orientações e atendimento clínico em grandes e pequenos animais e atendimento cirúrgico  somente em grandes animais.

Ler mais

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Ví

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupo, de acordo com seu ciclo de vida, que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Alem disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiência entre os participantes,valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do serviço de proteção e atendimento integral as famílias (PAIF) .

A quem se destina ?

Atendimento em grupos com crianças,adolescentes,adultos e idosos.

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos: 

 As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de que são oferecidos trabalhos atersanais, futebol e aula de música, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para resignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

 

 Adultos de 30 a 59 anos: 

Oficina de artesanato

Pessoas Idosas acima de 60 anos:

Oficina de artesanato

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Ler mais