Informativo da Secretaria Municipal de Educação

NOTA

 

Em virtude da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e seguindo o Decreto Municipal nº 774 de 17 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Educação do município de Bela Vista do Toldo – SC, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, por meio da Resolução nº 001/2020, cria e estabelece regime de atividades escolares remotas no intuito de minimizar danos ao processo de ensino aprendizagem e estabelecer uma rotina de estudos aos alunos da rede municipal de ensino.

 

A distribuição das apostilas para a Educação Infantil (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) estão sendo elaboradas e distribuídas, periodicamente, desde o dia 20 de abril de 2020, pelos professores e diretores das unidades escolares.

 

As atividades e os Objetos do Conhecimento (Conteúdos) dos Componentes Curriculares (Disciplinas) propostas pelos professores seguem o Planejamento Anual e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

 

É importante destacar que todas as atividades propostas serão retomadas pelos professores quando as aulas voltarem ao normal, seguindo um Plano de Reorganização do Calendário Escolar do Ano de 2020.

 

A seguir estão disponíveis todos os documentos orientadores relacionados às atividades remotas, bem como as apostilas de todas as turmas. Conforme as apostilas são elaboradas, vão ser disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal.