Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, inaugura Kit de Transposição de Obstáculos (Ponte)

Na manhã desta sexta-feira, 31, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus inaugurou o kit de transposição de obstáculos, em Bela Vista do Toldo. A estrutura foi montada na localidade de Imbuia. A ponte garante o escoamento da produção do município e permite a ligação entre as localidades de Imbuia e Arroio Fundo.

O kit possui 12 metros de extensão e cinco de largura. A ponte construída em concreto pré-fabricado tem capacidade de cerca de 50 toneladas. De acordo com Hobus, “a estrutura é uma inovação da engenharia, já contamos com kits como esse em todas as regiões do Estado, ” assegurou.

O Prefeito Municipal Gilberto Damaso da Silveira agradeceu pelo investimento recebido e reforçou a importância de parcerias entre Estado e município.

De acordo com Emerson Diego Kucarz Coordenador da Defesa Civil de Bela Vista do Toldo, o investimento total foi de cerca de R$ 68 mil, sendo o kit de transposição instalado que custou cerca de R$ 54 mil de recursos provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil e R$ 14.500,00 custeado pelo município de Bela Vista do Toldo para a montagem das cabeceiras.

A estrutura já é utilizada por motoristas e comemorada pelo município que segundo o Prefeito Gilberto Damaso da Silveira, havia necessidade de uma nova ponte. “Os moradores esperavam há décadas por isso. Veio em boa hora e já garante o fluxo com segurança. ”

Estiveram presentes na inauguração do kit de transposição Edson Antocheski Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Emerson Diego Kucarz Coordenador de Defesa Civil de Bela Vista do Toldo, Secretário de Administração e Fazenda, Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretário de Assistência Social, Secretária de Educação, Vereadores e comunidade em geral.