II Módulo de Capacitação em Gastronomia

 

CAPACITAÇÃO EM GASTRONOMIA

Foi realizado no último dia (08) oito de julho o II Módulo de Capacitação em Gastronomia para o Projeto CAE-TRAF, onde participaram alguns agricultores de Bela Vista do Toldo que fazem parte do grupo empreendedor de turismo deste município. Alguns já desenvolvem atividade na área, no ramo de alimentação, e outros têm algum projeto relacionado a este ramo ou agroindústria. 

Na primeira etapa, sobre "Legislação Sanitária Aplicada à Agricultura Familiar", realizada no dia oito (08) de julho, o professor Marco Aurélio, veterinário e também funcionário da vigilância sanitária em São Bento do Sul juntamente com o professor José Luiz Moreira, que é médico veterinário, professor da UnC e da PUC-Curitiba fizeram uma abordagem sobre a adequação das propriedades rurais com interesse em desenvolver atividade turística e/ou pequenas agroindústrias familiares à Legislação Sanitária, obedecendo normas da Anvisa e já incorporando os novos procedimentos preconizados pelo SUASA, que poderão beneficiar a agricultura familiar.

Os professores foram bastante acessíveis, com uma boa didática conduziram bem as palestras. Inclusive, para comprovar a necessidade de total atenção às normas de higiene na manipulação de alimentos estes professores colheram amostras de material durante a palestra, e providenciarão a cultura e depois apresentarão o resultado para os participantes na próxima etapa deste mesmo módulo que acontecerá no dia vinte e um (21) de julho, encontro que acontecerá também nas dependências da UNC – Universidade do Contestado em Mafra.