PROERD

 

 

 

PROERD: Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

 

Está sendo ministrado curso do PROERD para os alunos das 4ª séries do ensino fundamental da rede municipal e estadual do município de Bela Vista do Toldo. O curso de capacitação está sendo ministrado pelo policial Hilário Ossowski.  

Este programa que tem caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série que se encontram na faixa etária de 09  a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

As aulas ministradas estão organizadas no livro do estudante, em 17 (dezessete) lições de 60 minutos. Além do livro do estudante a criança recebe um "kit" de comunicação visual composto de 01 camiseta e 01 boné com a logomarca do programa, os quais serão distribuídos no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso, quando o aluno formando prestam o compromisso diante da Polícia, da Escola e da Família de resistir às drogas e à violência.