ESTANISLAU SCHUMANN I

O dia 04 de julho é considerado feriado na escola, pois é o dia do patrono ESTANISLAU SCHUMANN, essa data foi comemorada com atividades diversificadas em sala de aula, exposição de fotos e entrevista com os Senhores Joaquim e Vitor Pereira que falaram sobre suas vidas e fatos históricos ocorridos na escola e no município.

As entrevistas foram filmadas e serão repassadas para todos os alunos.

ASSEMBLÉIA DE PAIS E PROFESSORES – APP

No dia 04 de julho de 2007, às 19 horas na Sociedade Recreativa e Esportiva BELA VISTA foi realizada Assembléia Geral com os membros da Associação de Pais, Funcionários e Professores da EEB Estanislau Schumann com a finalidade de fazer a Prestação de Contas da Diretoria atual e a eleição da nova Diretoria.

A nova Diretoria da APP ficou assim constituída:

Presidente: Albino Kaminski; Vice-Presidente: Waldemiro Adancheski; 1ª Secretária: Profª. Siomara Terezinha Vieira Figura; 2ª Secretária: Profª. Rita de Cássia Stocker da Costa; 1ª Tesoureira: Márcia Greschechen Pereira; 2ª Tesoureira: Soeli Aparecida Lessak; 1º Presidente do Conselho Fiscal: Prof. Adilson Poloniski; Membros Efetivos do Conselho Fiscal: Pedro Soares de Lima, Alfredo César Dreher, Maria Roselene Martiniski Lessak, Guiomar Finaú Kaschuk; Suplentes do Conselho Fiscal: Antonio Adancheski, Prof. Ércio Neivaldo Pereira, Wilson Wagner e Maria Ivone Ribeiro.

A Direção da Escola agradece a todos que se fizeram presentes e deseja à nova Diretoria da APP muito sucesso no desenvolvimento de seus trabalhos.

O Prof. Marlon e a Diretoria de Esportes vêm através deste, agradecer a todos os ATLETAS que participaram dos JOGUINHOS ABERTOS DE SC na cidade de Araquari, pelo esforço e dedicação que tiveram nos jogos. Fomos muito elogiados pelo respeito e espírito esportivo e que isso todos levem para sua vida.

Comunicamos a todos que neste ano teremos a  fase municipal do MOLEQUE BOM DE BOLA, entre as equipes da EEB Estanislau Schumann e do Núcleo Municipal "João Pedro Alberti" de Rio d´Areia de Cima sendo que as equipes (masculina e feminina) vencedoras representarão o nosso município na fase regional  que será aqui em BELA VISTA DO TOLDO entre os dias 13 e 16 de agosto.

Lembramos também que a MARATONINHA deste ano acontecerá no município de TRÊS BARRAS.

Parabenizamos as alunas ELAÍS GOMES DOS SANTOS, FERNANDA LEITE, MARILEI FARIAS e SILVANA SENCZUK  por terem participado e serem as escolhidas de nossa escola para o concurso nacional de Leitura e Redação "O MELHOR LUGAR DO MUNDO"

elas fizeram excelentes redações dissertativas  sob minha orientação.