PROJETO DE SINALIZAÇÕES TURÍSTICAS É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

BELA VISTA DO TOLDO – A Prefeitura do Município de Bela Vista do Toldo desenvolveu mais um grande projeto de investimentos e recursos, aplicados estes na área do turismo local.

Trata-se das placas que indicam as localidades e os atrativos turísticos do município, projeto que se estende desde a SC 423 (Rodovia Ovídio Damaso da Silveira), até os atrativos localizados no interior de Bela Vista do Toldo. Obra realizada através da Diretoria de Turismo e Cultura da cidade. Os recursos aplicados na execução dessa obra alcançaram o valor de R$41.000,00. Investimentos importantes para nossos visitantes, dando um destaque maior ao município, auxiliando e facilitando a locomoção das pessoas até seus destinos. Certamente essa ação contribuiu para a melhoria da infra-estrutura e aparência visual da cidade.

CURSO DE TURISMO RURAL

Os membros da ABEVITUR (Associação Belavistense de Turismo Rural) participaram no dia 18 de abril na propriedade do Jovem Olenir Muziol (Imbuia) da OFICINA DE ECOTURISMO que deu orientações sobre a abertura de trilhas. O Grupo também percorreu os CAMINHOS DE TROPAS existentes no município em Propriedades do Sr. Lourenço Schiessl e familiares (o Setor de Turismo Local vem estruturando um projeto, junto a estes proprietários para que seja feito a Cavalgada no Caminho das Tropas, neste local). O fechamento da Oficina foi com a apresentação da peça "O Jeca Tatu" de Monteiro Lobato, apresentado pelo Grupo Madiã.

Para o mês de maio está previsto um encontro para realização da OFICINA DE PERMACULTURA (produtos orgânicos) e para tratar de uma viagem Técnica para Garibaldi/RS, esta viagem visa à troca de experiências entre visitantes e receptores.

Estas oficinas são realizadas através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Bom Jesus/IELUSC-Joinville e custeada pelo MDA-PRONAF.

Fotos: Grupo Madiã na Oficina de Ecoturismo (acima) e Caminho das Tropas (ao lado) – (Fotos: Clari)

Colabore com o Museu Schimborski de Tira Fogo / Bela Vista do Toldo

Com o intuito de resgatar e preservar a história e a memória dos nossos antepassados estamos angariando objetos, utensílios, máquinas, equipamentos, fotos, documentos, peças, (…), que no passado fizeram parte do cotidiano e que foram esquecidas em prol das novas tecnologias, mas que devem permanecer na memória da geração atual.

Colabore doando objetos antigos que estarão enriquecendo esse espaço cultural, encantando os visitantes e mostrando a nossa história e a do Contestado.

O Museu está localizado na propriedade do Sr. Adão Schimborski – na localidade de Tira Fogo e está aberto a visitação do público em geral

Interessados contatar com: Clari / Diretora de Turismo e Cultura (47- 3629 0066 R:219) ou com Silvete Schimborski – Diretora do Museu (47- 9996 2366).

Colaboaração

Escola de Educação Basíca Estanislau Schumann