PROJETO AMBIAL ( Informativo Escolar )

PROJETO AMBIAL

Uma das atividades desenvolvidas pelos alunos do Projeto AMBIAL é a coleta de lixo reciclável na comunidade. Toda quinta-feira de manhã, uma equipe de alunos passa recolhendo o lixo; enquanto outra é responsável pela separação. Todo mês é feita a venda do lixo (março R$ 78,00 e abril R$ 165,00), o dinheiro é destinado à compra de materiais utilizados pelos alunos no Projeto AMBIAL (flautas, escovas de dente, material pedagógico, etc.)

A horta escolar está sendo preparada com muita dedicação por parte dos alunos e professores. A escola já está providenciando a ampliação do espaço da horta onde a Secretaria de Obras da Prefeitura já está aterrando o local (ao lado do ginásio de esportes).

Ao lado vemos na foto, mudas de verduras (repolho e alface) preparadas na estufa pelos alunos do Projeto AMBIAL para o cultivo na horta e posterior consumo na merenda escolar.

Em convênio com a Secretaria de Saúde de Bela Vista do Toldo, 14 alunos do Projeto AMBIAL estão sendo atendidos para fazer tratamento dentário. Agradecemos a Secretária de Saúde, Sra. Carla Roberta Ludka Mota bem como os dentistas Edegeferson Meister, Amerigo Sugamosto da Rosa e Zeno Amaral Filho (foto) pela dedicação no atendimento aos alunos. A partir do mês de maio, os alunos que tiverem necessidade, também serão atendidos pela fonoaudióloga Marielen Ap. Revay e pela psicóloga Lucimara Pepes.

Colaboração

Escola de Educação Basíca Estanislau Schumann