Parabéns aos Trabalhadores – Sec.Educação

 

 

     

 

Saudamos, neste dia, os trabalhadores e as trabalhadoras empenhados na construção do Brasil. O trabalho valoriza a pessoa humana e constrói a sociedade; por isso precisa ser defendido contra aqueles que o utilizam para sobreviver.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, parabeniza todos os funcionários pelo dia do trabalho com a seguinte mensagem:

 

MENSAGEM:

                                                                                             

Pelo que você estudou,

Elaborou e pôs em prática…

Privou-se do lazer exposto,

Lapidou seu conhecimento:

"Conquistou seu sonho"

Você merece que

No dia de hoje,

Te digam:

Feliz Dia do Trabalho.

 

 

Neste Dia do Trabalhador rogamos a Deus que cessem todas as discriminações e injustiças ligadas ao mundo do trabalho e que o povo brasileiro desfrute de verdadeira justiça, solidariedade e paz social. Nossa Senhora Aparecida e São José Operário abençoem as famílias brasileiras para que todos os trabalhadores e trabalhadoras tenham vida e vida em abundância

 

Queremos deixar uma oração do trabalhador, para todos os funcionários do nosso município:

 

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente.Bem, sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insidia.Vede as  nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de vosso coração: Tenho dó deste povo.Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou  nas vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé , de paz e  moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os  bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a  obra da criação que vós iniciastes. E que vossa luz nos ilumine a nós na  busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma  sociedade de justiça e amor. Amém.

 

PARABÉNS PELO SEU DIA.

 

Colaboração Ivanilda Liler