Portal de acesso a informação

A Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

O Portal de acesso a informação foi disponíbilizado para permitir a pesquisa das informações publicadas e solicitar informações que não estejam disponíveis.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria Municipal de Administração


Fone: 47-36290206
De segunda-feira à sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e 13:00h às 17:00h.
Presencialmente


Secretaria Municipal de Administração



Rua Estanislau Schumann, 839, Centro
89478-000
De segunda-feira à sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e 13:00h às 17:00h.

Passo a Passo

1

Internet: O cidadão pode solicitar informações diretamente no site do portal de acesso a informação no banner Nova solicitação (https://lai.pmbvt.sc.gov.br/index/solicitar-informacoes), preenchendo todos os dados solicitados. Dentro do prazo legal a solicitação será atendida pelo setor responsável.

2

Presencialmente: O cidadão pode dirigir-se a Secretaria Municipal de Administração com requerimento listando as informações que deseja solicitar e os seus dados pessoais, posteriormente no prazo legal sera emitida resposta ao requerimento.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração e Fazenda -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos